Ações

Você sócio/de grandes empresas.

Quer ser sócio das empresas mais admiradas do país? Invista em ações. Além de poder ganhar com o crescimento e a distribuição de lucro das empresas, com a XP você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores Brasileira.

 

 

Por que investir em ações?

1 – Diversificar seus investimentos

Em vez de colocar todo o seu dinheiro em um único tipo de investimento, use a Bolsa de Valores para diversificar suas aplicações. A diversificação é a forma mais eficiente de minimizar seus riscos, proteger seu patrimônio e aumentar a sua renda.

2 – Aproveitar o bom desempenho da Bolsa brasileira

Historicamente o mercado de ações tem demonstrado que é o melhor instrumento para construir uma poupança de longo prazo. Um exemplo disso é a valorização do Ibovespa, principal índice da Bolsa que, de 1968 a julho de 2008, rendeu 37 vezes o valor investido (dados BM&FBovespa). O bom desempenho mostra que investir em ações pode ser um excelente negócio.

3 – Investir com valores menores

O valor a ser aplicado varia em função do preço das ações que você deseja adquirir. Em geral, a compra é feita por lotes de ações, de 100, 200 ações, e assim por diante. Por exemplo, se você quiser comprar um lote de 100 ações ao custo de 50 reais por ação, pagará 5 mil reais. O investidor pode recorrer ainda ao mercado fracionário, comprando ações fora do lote e de menor valor. Diferente, portanto, de comprar um imóvel, você não precisa de muito dinheiro para investir em ações. O mercado de ações está ao alcance de qualquer investidor.

 

4 – Ser sócio de grandes empresas

Investir em ações é a forma mais fácil e prática de se tornar sócio de grandes empresas. Ações são frações da empresa e quem compra se torna sócio dela. Dessa forma, caso a empresa cresça e tenha lucros, suas ações tendem a se valorizar e você poderá, inclusive, receber dividendos. Invista em ações e se torne sócio das empresas que você mais admira.

5 – Garantir maior liquidez

A liquidez é uma característica fundamental a ser considerada em uma decisão de investimento. As ações, de uma forma geral, são ativos com alta liquidez, ou seja, mais fáceis de serem vendidos e transformados em dinheiro, diferente dos imóveis. Um investimento líquido é sempre considerado mais seguro. Tornar-se sócio de um banco ou de uma mineradora e, no dia seguinte, poder vender a sua participação na companhia, é uma das vantagens de investir em ações.

 

 

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Youtube
Hide Buttons