Futuros e Commodities

Commodities agrícolas e financeiras/para você investir.

Contrato futuro não é um ativo à vista. É apenas uma expectativa do valor que determinado ativo alcançará no futuro negociado na forma de um contrato.

Uns utilizam contratos futuros para proteção, como um importador exposto à variação do dólar ou um produtor que se preocupa com a queda dos preços (hedge). Outros usam como ferramenta de especulação. Estes são a maioria no mercado.

O que não falta são oportunidades no mercado futuro.

Quais contratos você pode operar

Confira as vantagens do Mercado Futuro

1 – Alavancagem

A maioria dos contratos do mercado futuro permite que você assuma posições com valor superior ao que tem depositado na corretora.

2 – Análise gráfica

Por ter uma correlação forte de preços com o mercado físico, onde os movimentos têm tendências mais definidas, os contratos futuros de commodities tendem a respeitar os pontos gráficos.

3 – Facilidade para comprar e vender

Negociar no mercado futuro é tão fácil quanto negociar ações. Enquanto na Bovespa são negociadas ações das empresas; na BM&F são negociados os contratos futuros de commodities agrícolas e financeiras.

4 – Fundamentos simples

É bem simples analisar os fundamentos de uma commodity. O que move seu preço é basicamente oferta x demanda, enquanto no mercado de ações são analisados diversos indicadores.

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Youtube
Hide Buttons